Mesmo com chuva, população buscou atendimento em mutirão do CMPC
De acordo com Gilberte Lucas, presidente da autarquia municipal, a adesão de todos os pacientes agendados surpreendeu a equipe multiprofissional que aguardava o início dos atendimentos.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
"Realmente, com as chuvas que caíam na cidade desde a tarde de sexta-feira, chegamos a pensar que o público seria menor. Mas, às 7h, já iniciamos o atendimento com um grande número de pessoas pré-agendadas para consultas e exames", explicou Lucas.
Ela destaca que todos os mutirões realizados no mês de agosto, tanto no CMPC quanto no CMDI, conseguiram reduzir a fila de espera por atendimento da regulação em mais de três mil pessoas, totalizando 244 atendimentos.
"O objetivo do governo municipal está sendo alcançado com a oferta de serviços e a ampliação dos atendimentos através dos mutirões, com consultas com especialistas e exames pré-agendados pela Central de Regulação", afirmou.
Durante o mutirão, foram realizados 64 exames preventivos, 23 consultas ginecológicas, 78 ultrassonografias transvaginais, 23 ecocardiogramas e 16 atendimentos clínicos. Outro serviço relevante foi a inserção de 40 dispositivos intrauterinos (DIU) em pacientes do município. Essas ações fazem parte de uma série de atividades programadas pela Fundação Hospitalar desde o início do ano.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.