Inaugurado viaduto entre avenidas Maria Quitéria e Fraga Maia

GeralFeira de Santana

Inaugurado viaduto entre avenidas Maria Quitéria e Fraga Maia

Esta é a segunda obra de duplicação de viaduto 

Crédito: ACM/Secom/PMFS
Motoristas e motociclistas que trafegam entre as avenidas Maria Quitéria e Francisco Fraga Maia ganharam mais fluidez no trânsito de veículos nesta sexta-feira (15). A Prefeitura de Feira entregou a obra de duplicação do viaduto Wilson Falcão, que agora possui quatro faixas. O acesso foi liberado às 8h. Um grande avanço na mobilidade urbana de Feira de Santana.

Esta é a segunda obra de duplicação de viaduto entregue pelo Governo Municipal. Em agosto, o viaduto Francisco Pinto, que interliga as avenidas Getúlio Vargas e Noide Cerqueira, foi liberado para o tráfego de veículos.

"Essa obra representa uma adequação ao tráfego atual. A quantidade de carros existentes há 15 anos atrás era menor que um terço, comparado à quantidade de hoje. Por isso precisamos dar condições de trafegabilidade aos munícipes", afirma o prefeito Colbert Martins Filho. O prefeito anunciou ainda outros investimentos, como a construção de viadutos nos bairros George Américo e Feira IX.

No momento da abertura ao tráfego de veículos, prepostos da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) estiveram orientando os condutores. Segundo o superintendente da pasta, Cleudson Almeida, a atuação dos agentes de trânsito será reforçada na região nos próximos dias para garantir a segurança de pedestres e ciclistas.

"Apesar disso, pedimos a colaboração dos condutores, para que não ultrapassem os limites de velocidade estabelecidos e respeitem as normas de trânsito", destacou o superintendente Cleudson Almeida.

Segundo o secretário de Planejamento, Carlos Brito, a obra custou em torno de R$ 9,5 milhões - investimento que vai proporcionar mais fluidez ao trânsito. "As pessoas estão felizes, buzinando e agradecendo. Se olhar para os lados não se vê mais engarrafamento no trânsito. A obra agora será continuada na instalação do gradil", explica Carlos Brito.

Com informações da Secom/PMFS
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 01 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/