'Fortalecer o presente e construir o futuro', defendem conferencistas da juventude em Feira de Santana
Finalidade é discutir políticas públicas, necessidades e interesses dos jovens
Na quinta-feira (28), aconteceu a 4ª Conferência Municipal da Juventude, que foi realizada na Fundação Senhor dos Passos de Feira de Santana. O tema desta edição é 'Fortalecer o presente, construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver' e a finalidade do encontro é discutir políticas públicas, necessidades e interesses dos jovens.
A palestrante, Mayara Ribeiro, falou sobre variados temas de interesse da juventude, principalmente no que diz respeito ao empoderamento do grupo. "Me preocupo, sobretudo, em incentivar os jovens para que eles possam pegar aquele projeto que está guardado e transforme em políticas públicas. A minha maior vontade é conseguir trazer cada vez mais jovens, com suas competências, para atuar a favor do nosso município, estado e país. Este evento possui essa missão de proporcionar aos jovens que criam projetos e incentivem mais jovens", disse.
A secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Gerusa Sampaio, lembra a importância da transformação de ideias em políticas públicas. "É um momento em que os jovens se reúnem depois de seis pré-conferências, com tantos jovens pontuando positivamente com muitas ideias para Feira de Santana com mais políticas públicas se formando. Lembrando que essas seis conferências aconteceram nos CRAS que são porta aberta à família, acolho as famílias a atuar na ponta".
Já a terapeuta, Aline Costa, conhecida como Bililu Hahaha, compareceu ao evento e espalhou afeto e gargalhadas. "Eu propaguei o desafio de abraçar pelo menos dez pessoas com gargalhadas. Eu participei de todos os eventos. Trabalho com yoga do Riso e há 7 anos trabalho terapia ocupacional do riso, pois acima do amor, o riso é maior frequência do universo", explica.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.