Feira recebe recursos para melhorar infraestrutura do Centro de Referência Maria Quitéria
O Centro de Referência Maria Quitéria é responsável por oferecer atendimentos e apoios às mulheres em situação de violência doméstica e familiar
A Prefeitura de Feira de Santana foi contemplada com recursos do Ministério das Mulheres para melhorias complexas de infraestrutura no Centro de Referência de Atendimento à Mulher Maria Quitéria (CRMQ), equipamento voltado a assistência a mulheres vítimas de violência doméstica. O investimento total será de R$ 228.912,17.
O Centro de Referência Maria Quitéria é responsável por oferecer atendimentos e apoios às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. As melhorias na infraestrutura, como a aquisição de equipamentos, mobiliário e um automóvel, visam contribuir para a melhor qualidade no atendimento e fortalecimento da equipe multidisciplinar.
O convênio foi celebrado após aprovação da proposta encaminhada pelo Município. A Secretaria da Mulher, responsável pela gestão do CRMQ, já está tomando as providências para a execução do projeto.
Ao longo da implantação do CRMQ no município de Feira de Santana foram realizados mais de quatro mil atendimentos. Destaca-se que entre o período de janeiro de 2021 a outubro de 2023, com a implantação da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, foram realizados 1.502 novos atendimentos, 24 mulheres encaminhadas para a Casa Abrigo Regional e 37 para o Programa Acolhe.
Para a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Gerusa Sampaio, o órgão tem uma importância vital para cada mulher atendida. "O Centro de Referência Maria Quitéria vem transformando vidas e ajudando mulheres em situação de violência a reescreverem suas histórias. Nossa equipe oferece uma escuta humanizada e qualificada, proporcionando novas oportunidades e garantia de direitos", observa.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.