Familiares de pacientes reclamam de atendimento e más condições no HGCA
Mulher espera há quase duas semanas para realizar cateterismo
Familiares de pacientes do Hospital Geral Clériston Andrade, reclamaram da demora, falta de higiene e de materiais cirúrgicos, além de negligência com pacientes que aguardam para a realização de cirurgias. Alex Barbosa, filho de Irene Celestina Barbosa, denuncia a situação da mãe que espera há quase duas semanas para realizar o procedimento de cateterismo e acusa a instituição de negligência.
"Minha mãe teve um infarto no último dia 20, chegou a ir para Sala Vermelha e, depois de muita luta, os médicos disseram que ela precisaria fazer cateterismo. Fizeram a regulação para o HGCA, disseram que não demoraria para realizar o procedimento, mas minha mãe está lá numa sala superlotada, sem material de higiene e só depois que fiz uma queixa na ouvidoria que tomaram providência. A sala tem um banheiro só para 30 pacientes e este ainda ainda está entupido. Paciente que teve problema cardíaco dividindo espaço com outros com problemas neurológicos, muitos gritos no ambiente", detalha.Ainda segundo o acompanhante, só na última na quarta-feira (28) um cardiologista analisou e disse que ela precisaria novamente ser regulada para a realização do cateterismo.
"Eu questionei porque me disseram que ela já veio pra cá regulada para fazer cateterismo, mas o médico disse que não fazem e teria que ser ou no Dom Pedro ou no Ana Nery (Salvador). Eu fui dar entrada no procedimento, mas faltam alguns exames que se esqueceram de pedir e só depois de muita luta e de procurar a diretoria, é que foram providenciar esses três exames. Hoje foi outra médica avaliar, ela estava perdida e disse que, por conta das festas, ainda demorariam mais 15 dias para fazer a regulação da minha mãe. Tudo isso para fazer um cateterismo que é algo simples. A gente se preocupa porque há o risco de Covid, há também o risco de ter novo infarto e outras coisas", denúncia.
Procuramos a direção da instituição, mas não foi possível contato. Disponibilizaremos o espaço do veículo para qualquer pronunciamento da unidade de saúde sobre o assunto tratado.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.