Explosão de transformador afeta trânsito e deixa floristas no prejuízo
Problema afetou o funcionamento de semáforo
Comerciantes de flores, situados na Rua Olímpio Vital no centro de Feira de Santana, sofreram prejuízos com a que de energia elétrica na registrada na última sexta-feira (26). Eles apelam aos responsáveis a restituição com urgência, por se tratar de um produto com alta perecibilidade.
A florista Nelci Aparecida diz que precisam de prioridade no conserto pela natureza do comércio. "Na tarde de quinta-feira (25), houve um curto circuito, a energia acabou e ficamos sem luz durante a sexta-feira (26). Todos os refrigeradores cheios de rosas estragando. Aqui somos iguais ao hospital, não podemos ficar sem luz. Ligamos para Coelba, mas não adiantou", reclama.
Evani Silva, integrante da associação dos floristas de Feira de Santana, conta que a expectativa de restituição da energia dada pela operadora não foi cumprida. "Desde o início das chuvas estourou um transformador, foi um susto grande. Desde esse momento ficamos sem energia. Para a gente foi muito difícil porque foi justamente o momento que recebemos mercadoria, a mercadoria já estava nos refrigeradores. A Coelba disse que até as 19 horas de quinta-feira a luz seria restabelecida, mas não aconteceu. Não soubemos dizer o tamanho do prejuízo", lamenta.
Além do prejuízo para os comerciantes, a queda de energia afetou o funcionamento do semáforo local. A comerciante Elza Silva teme por possíveis acidentes no trecho que é bastante movimentado com fluxo de veículos. "O medo é grande! Além das perdas das flores, está muito risco de acidente porque o semáforo queimou. Toda hora tem uma confusão, estamos assumindo a função aqui de orientar os carros. Nenhum preposto da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), apareceu", alerta.
O superintendente da SMT, Cleudson Almeida, diz que não foram informados da situação. "A informação que nós tivemos sobre a sinaleira, foi na Avenida João Durval com Presidente Dutra e a equipe de manutenção já está no local. A informação desse trecho da Getúlio Vargas, próximo ao SAC, está chegando para a gente agora e vou encaminhar uma equipe ao local".
Até o fechamento da edição a luz não havia sido restituída.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.