Estudo técnico definirá o perfil do hospital municipal e a quantidade de leitos
Secretário de Saúde defende que o hospital tem que atender as reais necessidades da população
Feira de Santana Notícias 24h - Um estudo técnico de viabilidade com o perfil assistencial e as especialistas em saúde que a população de Feira de Santana mais precisa já está sendo feito pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para a construção do hospital municipal.
A análise considera também a demanda dos pacientes do TFD (Tratamento Fora do Domicílio). "Se encaminhamos um paciente para Salvador, por exemplo, para realizar um serviço de ortopedia, urologia ou vascular é porque o nosso município não dispõe. Então, é necessário primeiro avaliar as reais necessidades para, a partir daí, traçarmos o projeto do hospital", afirma o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O titular da pasta reforça que desde os primeiros dias da atual gestão já está dialogando com a equipe técnica e a sociedade para identificar a demanda e a expectativa para definir a quantidade de leitos e o tamanho da estrutura.
"Acredito que um hospital de 20 leitos não atende aos anseios e real necessidade da população feirense. É preciso ter responsabilidade porque há um custo para construir e manter. Vamos ouvir as instâncias gestoras, a sociedade civil organizada e os técnicos em Saúde para definir como esse hospital será inserido na rede municipal", enfatiza Rodrigo Matos.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.