Empresa é suspeita de drenagem irregular de água em Feira de Santana

GeralDenúncia

Empresa é suspeita de drenagem irregular de água em Feira de Santana

A água é drenada de maneira criminosa da Lagoa Bom Viver 

Crédito: Divulgação

Na última sexta-feira (8), a equipe do Jornal Folha do Estado esteve na localidade conhecida como Tanquinho, para apurar denúncias anônimas acerca de um suposto crime ambiental cometido em Feira de Santana, na região localizada ao fundo do Parque de Exposições e do shopping America Outlet. Segundo constam as denúncias, uma empresa de aluguel de carros pipa está realizando a drenagem irregular e criminosa de água da Lagoa do Bom Viver, que fica situada em frente ao Condomínio Bom Viver. Conforme o que foi averiguado junto aos moradores da região, a água drenada de maneira criminosa da Lagoa Bom Viver é utilizada para regar os jardins e plantas do condomínio.

Os danos causados à natureza, decorrentes dessa extração ilegal, podem ser muito graves e irreversíveis, colocando em risco todo o bioma de uma região e levando perigo de extinção de espécies da fauna e da flora sertaneja. A infração é recorrente e já havia sido tema de reportagem do Folha do Estado, em edição publicada em dezembro de 2021, após denúncias feitas por leitores e moradores da região. Na ocasião, inclusive, foi publicada reportagem com fotos do ato e de uma bomba d'água que era utilizada para a extração ilegal. Após a publicação da denúncia, dezembro do ano passado, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi ao local para averiguar possíveis irregularidades, mas nenhuma situação ilegal foi constatada, o que evidencia que a extração ilegal acontece de forma fortuita e pontual.

Ainda na sexta-feira (8), a equipe do Jornal Folha do Estado esteve na região para apurar os fatos e, posteriormente, entrou em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM). O Chefe de Fiscalização da SEMAM, Camilo Cerqueira não se pronunciou oficialmente sobre o caso, porém se comprometeu em averiguar a denúncia e informar o secretário do Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, para que, caso constatado o ato criminoso, adotar as medidas cabíveis. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 15 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/