Dois novos ônibus são entregues aos usuários do transporte coletivo em Feira de Santana
Expresso Universitário II terá capacidade de 140 lugares em ônibus articulados com ar-condicionado.
O ato de entrega ocorreu em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria (Prefeitura de Feira de Santana), com a presença do prefeito Colbert Martins da Silva, o secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, e representantes da Empresa Rosa.
Em entrevista ao Folha do Estado, o secretário Sérgio Carneiro deu detalhes sobre o roteiro que os novos veículos irão traçar pela cidade, a fim de atender os usuários de um modo geral, sobretudo os trabalhadores e estudantes universitários das redes pública e privada.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
"É uma satisfação grande entregar com o prefeito Colbert Martins o Expresso Universitário II. Ele vai sair da Uefs, entrar na Rua Joana Rodrigues, pega a Avenida Universitária, a Francisco Rubens Dias, depois desce pela Fraga Maia, vem pela Maria Quitéria, Getúlio Vargas, chegando até o Terminal Central, de onde sai pela Olímpio Vital em direção à Senhor dos Passos, Avenda Sampaio, depois desce pela Visconde do Rio Branco até a Geminiano Costa, passa pela Faculdade Unifan, e dali pega a Maria Quitéria, vai de novo para a Fraga Maia, Francisco Rubens Dias, Avenida Universitária, Joana Rodrigues e a Uefs. Então todos esses bairros contemplados por essas linhas passarão a contar, não só os moradores, mas os usuários de um modo geral, sobretudo os trabalhadores e os estudantes, com esses ônibus, com a capacidade de 140 lugares, chamado acaba a fila nos pontos, e com ar-condicionado, o projeto 'Primeiro as Damas', para poder ligar o 'desconfiometro' dos homens, que tendo uma mulher, uma senhora de pé, um idoso, que a pessoa ceda o lugar", explicou o secretário de Mobilidade.
O prefeito Colbert Martins parabenizou a iniciativa da empresa Rosa em ampliar a frota, em parceria com o governo municipal.
"Estamos tendo um acréscimo de ônibus aqui em Feira de Santana, e o secretário Sérgio Carneiro, e a empresa Rosa, estão mostrando a capacidade de intervenção e recuperação da quantidade de veículos que vieram depois da pandemia. É importante lembrar que até 2019 tínhamos mais de 200 ônibus. Depois da pandemia, chegamos a ter 30 mil pessoas por dia, antes eram 100 mil. E agora estamos voltando ao que era antes da pandemia, portanto com cinco anos de atraso, mas a intervenção da empresa Rosa neste momento mostra que é possível apostar numa volta melhor da nossa economia."
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.