Dispensário Santana espera comercializar 60 mil panetones neste final de ano em Feira e região

GeralCompra solidária

Dispensário Santana espera comercializar 60 mil panetones neste final de ano em Feira e região

Produto pode ser encontrado em supermercados e mercadinhos de Feira de Santana

Foto: Mário Sepúlveda/FE
Feira de Santana Notícias 24h - Os deliciosos panetones do Dispensário Santana já viraram tradição na mesa dos feirenses durante as festas de final de ano. Todos os anos, uma força-tarefa de colaboradores e voluntários põe a mão na massa para garantir a produção e venda da iguaria natalina, e assim colaborar para a manutenção das ações sociais da entidade.

Em entrevista ao Folha do Estado, a coordenadora do Dispensário Santana, irmã Rosa Aparecida, informou que a meta para 2024 é comercializar 60 mil panetones. Ela enfatizou a importância da comunidade de Feira e região abraçar a causa, comprando o produto, como um gesto de solidariedade.

"O panetone do Dispensário Santana não pode faltar na mesa do feirense neste Natal. É uma maneira de você saborear, participar e ajudar sendo solidário com a entidade. O panetone está sendo vendido na secretaria do Dispensário, pelo telefone (75) 9 9972-3402 ou nas lojas do Atacadão São Roque, 2 de Julho e também pequenos supermercados da cidade", informou irmã Rosa.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Ela espera que o tradicional panetone do Dispensário Santana também chegue às prateleiras de mercados das cidades circunvizinhas, e pede aos empresários e autoridades que auxiliem na divulgação.

"Eu ficaria muitíssimo feliz se as cidades da região abrissem o coração para esse gesto de solidariedade e participassem da distribuição desses panetones. E que bom seria se autoridades, empresários, adotassem esse gesto para provocar alegria na noite de Natal com esse gesto bonito de solidariedade. Os panetores têm a função de ajudar o Dispensário Santana neste final de ano, que a gente sabe que tem a folha de pagamento dos funcionários, o décimo terceiro e um terço de férias. Então esta é uma maneira de fazer um apelo a todos os feirenses e de municípios circunvizinhos que nos ajudem com a compra desses panetones."

Segundo irmã Rosa, a produção dos panetones conta mão de obra remunerada e também voluntárias, de pessoas que já passaram pelo Dispensário ou foram beneficiadas pelas ações.

"Eu fico muito feliz, em nome da assistência do Dispensário Santana. É um trabalho que arrebanha ex-alunos da casa, é uma mão de obra que contemplamos pessoas que passaram pelo Dispensário Santana, e é uma maneira de ajudá-los também, é uma remuneração pequena, mas pois todos eles são remunerados. Temos também um trabalho voluntário, e tudo isso faz parte da composição dessa partilha, daquele que pode comprar, aquele que doa, aquela que trabalha, para nos ajudar a transformar as situações de dor e sofrimento que estão ao nosso redor. Estamos quase atingindo a nossa meta este ano de 60 mil panetones. Mas confio na generosidade do povo de Feira de Santana." 
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 12 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/