Cobrança de estacionamento no Centro de Abastecimento atende recomendação do MP
Prefeitura de Feira de Santana realizou processo licitatório
Os valores cobrados seguem o estabelecido no decreto 11.944/2020, publicado no Diário Oficial Eletrônico publicado em 30 de dezembro de 2020. Na avaliação do secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Pedro Américo, a concessão tem promovido melhor organização do tráfego, fluxo dos veículos e dimensionamento entre as áreas.
Pedro Américo destaca ainda que a medida proporciona melhorias na organização interna e que as taxas estabelecidas também contemplam o uso de boxes do complexo comercial, bem como Campo do Gado Novo e mercados municipais. "A concessão do estacionamento é o pontapé para processo de organização e regulamentação de uso desses espaços". O secretário alertou ainda que existe inadimplência, por parte dos permissionários, no uso dos boxes e também das áreas destes estabelecimentos comerciais e aponta "uma dívida de quase R$ 7 milhões, conforme dados da Secretaria da Fazenda".
É responsabilidade da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri) a fiscalização e acompanhamento da prestação do serviço por parte da empresa terceirizada. Assim como a notificação de possíveis irregularidades e o cumprimento das cláusulas contratuais ao longo da execução do contrato - anteriormente era papel da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec). Situações relacionadas a irregularidades no uso do estacionamento e dos boxes do Centro de Abastecimento podem ser denunciadas pelo Fala Feira 156.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.