Atendimento na Casa do Trabalhador em janeiro mais do que dobrou em relação a dezembro

GeralEmpregos

Atendimento na Casa do Trabalhador em janeiro mais do que dobrou em relação a dezembro

Mais do que dobrou em relação a dezembro 

Foto: Valto Novaes/ Secom
Feira de Santana Noticías 24h - Em janeiro, a quantidade de pessoas atendidas na Casa do Trabalhador chegou a 2.002, como mostra a estatística divulgada pelo órgão. O número mais do que dobrou em relação a dezembro do ano passado, quando foram realizados 871 atendimentos.

O fluxo aumentou a cada semana. Em janeiro, a média diária, levando-se em consideração apenas os dias úteis, chegou a 105 senhas, contra 46 registradas no último mês de 2024.

O destaque foi o pedido do seguro-desemprego, com 633 atendimentos, média de 33 senhas por dia. Os cadastros – para vagas de emprego, por exemplo, e pesquisas – somaram 1.263.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Em dezembro, a procura pelo seguro-desemprego foi maior, proporcionalmente, do que em janeiro. Naquele mês, foram feitas 354 dessas solicitações do abono que beneficia o trabalhador demitido sem justa causa.

O aumento consistente da demanda foi considerado positivo pelo diretor da Casa do Trabalhador, Magno Felzemburg. "É uma demonstração de que as pessoas estão confiando no trabalho que vem sendo prestado". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 10 Fevereiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/