Vitória e Bahia colocam ideias em disputa no primeiro jogo nível Série A de 2024
Chegou o dia do primeiro teste de fogo para Léo Condé e Rogério Ceni
Chegou o dia do primeiro teste de fogo para Léo Condé, Osvaldo, Rogério Ceni, Everton Ribeiro e companhia. Mais do que o Ba-Vi de número 494, o clássico marcado para às 16h (horário de Brasília) deste domingo, no Barradão, vai dar a Vitória e Bahia a primeira oportunidade, em 2024, de se testarem em um jogo contra equipes da elite do futebol brasileiro.
De volta à Série A do Brasileiro depois de cinco anos, o plano do Vitória é fazer uma temporada de manutenção na elite a partir de um elenco pensado na força física. Do outro lado do clássico, o Bahia vai para o segundo ano seguido no Brasileirão com maiores ambições e aposta em uma equipe mais técnica para figurar na primeira parte da tabela.
E nada melhor que puder testar as ideias contra um adversário que também vai disputar a Série A. Até agora, o plano do Bahia tem funcionado muito bem, com goleadas e atuações convincentes no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. Já o Vitória, mesmo sem empolgar muito e sofrer jogando fora de casa, tem brilhado no Barradão, palco do jogo deste domingo.
Mas é importante lembrar que, além das ideias que cada time tem para o futuro da temporada, o clássico também tem importância por outros fatores, a começar da tabela do Campeonato Baiano.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.