Vini Jr. recebe homenagem histórica na sede da CBF

EsportesCraque e inspiração

Vini Jr. recebe homenagem histórica na sede da CBF

Atacante é celebrado por conquistas no campo e luta antirracista 

Crédito: Reprodução - CBF

A CBF eternizou neste domingo (29) o brilho de Vinicius Junior em sua sede no Rio de Janeiro. A fachada agora exibe a imagem do craque ao lado do troféu do prêmio FIFA The Best, conquistado em Doha, no Catar. A frase "O melhor do mundo é nosso" sintetiza o orgulho nacional por um atleta que transcende o futebol.

Com apenas 24 anos, Vini Jr. encerrou um jejum de 17 anos ao ser eleito o melhor do mundo, feito alcançado pela última vez por Kaká, em 2007. Ao lado de lendas como Ronaldo, Ronaldinho, Romário e Rivaldo, o atacante do Real Madrid carrega o legado dos gigantes brasileiros com atuações memoráveis e títulos incontestáveis.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Na temporada 23/24, ele levantou troféus da La Liga, da Champions League e somou 35 participações diretas em gols. No cenário atual, já são 14 gols e 7 assistências em 21 partidas, além de duas taças no currículo. Mais do que os números, Vini representa um movimento poderoso, sendo um símbolo da luta antirracista e da ascensão social pelo esporte.

A homenagem da CBF é mais que um reconhecimento esportivo: é um lembrete do impacto que ele tem dentro e fora de campo. No gramado, um artilheiro implacável; fora dele, uma voz potente contra o racismo. Um verdadeiro ícone que inspira gerações e mantém viva a paixão brasileira pelo futebol. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/