Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas fazem jogo crucial para fugir da degola
A partida marca abertura da 7ª rodada do Baianão 2024
Há quase três anos, Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas foram protagonistas da histórica final do Campeonato Baiano de 2021, quando duas equipes do interior decidiram pela primeira vez o Campeonato Baiano e o Carcará levou a melhor em cima do Tremendão.
O palco foi a Arena Cajueiro, que na noite desta quarta-feira recebe as mesmas equipes, porém em um contexto totalmente diferente do jogo festivo de 2021: a partida que marca a abertura da 7ª rodada do Baianão 2024, apresenta as duas agremiações desesperadas em um jogo de vida ou morte que marca a corrida para fugir do rebaixamento para a 2ª divisão em 2025.
O jogo desta quarta-feira se tornou crucial por conta da situação das equipes dentro da competição: quem perder vai depender nas duas rodadas finais de combinações de resultados para escapar da degola para 2025. Os atleticanos têm quatro pontos e ocupam a lanterna, enquanto que o Itabuna primeiro clube fora do Z-2 tem seis pontos e enfrenta o Barcelona, hoje, em Ilhéus: uma derrota, combinada com um triunfo itabunense, deixa o time agonizando e com a obrigação de vencer os dois jogos finais contra Vitória e Barcelona e torcer por tropeços dos concorrentes para escapar da queda.
O Bahia de Feira, por sua vez, é o vice-lanterna com cinco pontos e precisa vencer para seguir com chances de se safar da degola nas rodadas finais, O Tremendão também torce por tropeço do Itabuna para melhorar as suas chances. A derrota deixa o time estacionado com cinco pontos e pode ver a distância entre ele o Itabuna aumentar para quatro pontos, se o Dragão vencer o Barcelona. As duas equipes ainda têm outra "pedra no sapato": o Jacuipense, que tem os mesmos 6 pontos do Itabuna, e que entra em campo no próximo sábado (17), quando joga em casa diante do Jequié. O empate no duelo de hoje será um péssimo resultado para ambas equipes que entram em campo nesta quarta, às 21h30min, na Arena Cajueiro.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.