Série D: Bahia de Feira aposta em performance recente para superar Nacional-AM

EsportesCampeonato Brasileiro

Série D: Bahia de Feira aposta em performance recente para superar Nacional-AM

Na partida de ida o Tremendão venceu por 2 a 0 e joga pelo empate

Crédito: Rafael Falcão

O Bahia de Feira decide hoje o seu futuro na Série D do Campeonato Brasileiro: o Tremendão encara o Nacional, às 16 horas, no Estádio da Colina em Manaus/AM, na partida de volta da terceira fase da competição. A principal aposta do time do técnico João Carlos Ângelo é a manutenção do desempenho recente para avançar e ficar a duas partidas do tão sonhado acesso à Série C nacional.

O Tremendão conseguiu vitórias em seus últimos 2 jogos, saindo de campo em ambas as ocasiões sem sofrer gols. Ou seja, se conseguir repetir este desempenho, fazendo de sua defesa um diferencial, o Bahia conseguirá confirmar a classificação à próxima fase. Vale destacar o fato da equipe não ter sofrido gols em 3 dos últimos 5 jogos. Ou seja, sua defesa funcionar é uma constante e enche de confiança o clube. A vitória por 2 a 0 na ida permite ao time conseguir avançar de fase até perdendo por 1 gol de diferença. O Bahia promete não dar chances ao azar, se dedicando como se não houvesse vantagem a seu favor.

VEM COM TUDO

O Nacional não é um "falso iludido". A equipe sabe que o revés sofrido na ida por 2 a 0 deixou as suas chances nesta classificação bem remotas. Mas enquanto existirem possibilidades, o Nacional irá lutar para se manter vivo na série, buscando a classificação às quartas de final da Série D do Brasileirão. A equipe precisará de uma atuação quase perfeita, mas confia em sua força caseira para confiar em dar o troco no adversário.

É claro, os adversários desta série e da última, são distintos em termos de qualidade. Contudo, o cenário é o mesmo. Afinal, o Nacional também perdeu para o Parnahyba como visitante por 2 a 0. Na volta, conseguiu realizar a citada "atuação quase perfeita", vencendo por 3 a 0, avançando para esta fase. As exigências para hoje são maiores, mas o Nacional sabe o caminho para tentar o que parece inalcançável.

Certamente, um dos seus maiores motivos de confiança é o fator casa. O Nacional é um dos principais mandantes desta Série D do Brasileirão. A equipe venceu 5 dos últimos 6 jogos disputados como mandante, se mantendo invicto neste trecho. Vale destacar o fato do Nacional não ter sofrido gols em 5 dos jogos citados. A partida terá a arbitragem de Afro Rocha de Carvalho Filho, auxiliado por Luis Filipe Gonçalves Correa e Ruan Neres Souza de Queirós. O trio pertence à Federação Paraibana de Futebol. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 24 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/