Treinador de Israel admite que guerra abala a equipe

EsportesDesafios e Resiliência

Treinador de Israel admite que guerra abala a equipe

Clima de tensão marca partida contra a França em Paris 

Crédito: Reprodução X (Twitter) - RMCsport

Em meio a um cenário de incerteza, o técnico da seleção israelense, Ran Ben Shimon, revelou que o impacto da guerra em Israel tem afetado profundamente seus jogadores. Na véspera do confronto pela Liga das Nações contra a França, Ben Shimon expressou, em coletiva, que, embora tentem manter o foco, o contexto de conflito pesa. "É difícil para quem luta pela paz em nosso país, para as famílias, para o futuro", desabafou.

Ao lado do técnico, o capitão Eli Dasa também compartilhou o sentimento de tensão e gratidão pelo apoio francês. "Estamos seguros aqui, mas é uma realidade que enfrentamos todos os dias", destacou o defensor do Dínamo Moscou. Dasa lamentou que Israel não possa receber partidas em casa, fazendo um apelo pelo apoio dos poucos torcedores israelenses que estarão no Stade de France.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Para o confronto de "alto risco", a segurança foi reforçada com 4.000 policiais, e o estádio terá uma lotação reduzida a 20 mil espectadores, apesar da capacidade para 80 mil. A situação exige cautela tanto fora quanto dentro de campo, mas Ben Shimon garantiu que a equipe jogará para atenuar a dor de quem vive a tragédia no país.

Esse jogo vai além dos 90 minutos: é uma oportunidade de união e força para jogadores e torcedores, em busca de algum alento para os que esperam por dias melhores. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 14 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/