Duelo de gigantes na corrida pelo The Best da FIFA

EsportesHaaland, Messi e Mbappé

Duelo de gigantes na corrida pelo The Best da FIFA

Norueguês do Manchester City desponta como favorito

Crédito: Reprodução/X @superbet_br

O atacante norueguês Erling Haaland, de 23 anos, do Manchester City, surge como o principal candidato ao prêmio The Best da FIFA, que reconhece o melhor jogador de futebol da temporada. A cerimônia, marcada para esta segunda-feira (15) em Londres, às 16h30 (horário de Brasília), será transmitida pelo SporTV, site da FIFA e plataforma de streaming FIFA+.

Peça fundamental na conquista da tríplice coroa pelo Manchester City, com títulos do Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra e a inédita Liga dos Campeões, Haaland enfrenta a concorrência de Lionel Messi e Kylian Mbappé. O argentino Messi, sete vezes eleito o melhor do mundo pela FIFA, e o talentoso francês Mbappé representam desafios significativos para o norueguês.

A premiação, que abrange o período de 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023, terá um júri composto por capitães e técnicos de seleções, jornalistas e torcedores. Haaland, contratado em julho de 2022, quebrou recordes na Premier League, marcando 36 gols em 35 jogos na temporada 2022/23, estabelecendo-se como uma força notável.

Além de sua atuação dominante na liga nacional, Haaland brilhou na Liga dos Campeões, sendo o artilheiro pelo segundo ano consecutivo, com 12 gols em 11 jogos. Suas realizações, incluindo recordes de gols, foram um ponto focal, contrastando com as eliminações precoces de Messi e Mbappé na mesma competição.

A matéria destaca o desempenho de Messi no PSG, onde contribuiu para a conquista do Campeonato Francês, mas também ressalta sua mudança para o Inter Miami nos Estados Unidos. Messi conduziu a equipe ao título, tornando-se o recordista de taças no futebol ao lado de Daniel Alves.

Já Mbappé, artilheiro do Campeonato Francês, teve sua quarta conquista consecutiva como melhor jogador da Ligue 1. Contudo, as derrotas nas oitavas de final da Liga dos Campeões e na Copa da França limitaram seu impacto global em comparação com Haaland.

O Brasil também marca presença na premiação, com o goleiro Ederson do Manchester City concorrendo ao prêmio de melhor goleiro, ao lado de Thibaut Courtois do Real Madrid e Yassine Bounou do Al Hilal. Ederson, embora tenha ficado em segundo na Bola de Ouro, foi peça vital na equipe multicampeã de Pep Guardiola.

Além disso, o Brasil disputa o prêmio Puskás, que destaca o gol mais bonito da temporada, com Guilherme Madruga, do Botafogo-SP, sendo o representante nacional. A jovem revelação colombiana, Linda Caicedo, está entre as finalistas femininas ao lado das meio-campistas Aitana Bonmatí e Jennifer Hermoso, ambas destaque na campanha do título inédito da Espanha na Copa do Mundo de 2023.

A cerimônia promete ser repleta de emoções e rivalidades, refletindo a intensa temporada futebolística que cativou os fãs ao redor do mundo.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 20 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/