Tite deverá fazer mudanças na Seleção Brasileira para encarar Japão
A primeira grande alteração pode ser a entrada do atacante Vinícius Júnior
Após a goleada sobre a Coreia do Sul por 5 a 1, a Seleção Brasileira vai encarar o Japão, em nova partida amistosa na Ásia. O jogo será em Tóquio, na próxima segunda-feira (6), às 7h20 no horário de Brasília. Para enfrentar os nipônicos, o técnico Tite deverá fazer mudanças na equipe para dar chance a novos atletas, mas já avisou que elas não serão drásticas para manter a estrutura da equipe que fez boa apresentação em Seul.
"Manter padrão e dar sentido de organização para a equipe. Quando não tem sentido de organização, você não está dando oportunidade, está jogando atleta para dentro de campo. A gente procura ajustar. Também queremos oportunizar, mas em cima do que os jogadores fazem no clube e aqui na Seleção", comentou o comandante na entrevista coletiva.
A primeira grande alteração pode ser a entrada do atacante Vinícius Júnior no time titular. Contra os sul-coreanos, ele começou a partida no banco de reservas, mas entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo no lugar de Richarlison. Outra alteração que tem boas chances de acontecer é na lateral esquerda. Alex Sandro começou entre os 11 e foi um dos destaques ao participar de três dos cinco gols. Para a posição, Tite tem à disposição Guilherme Arana e Alex Telles. As demais modificações serão feitas com base nas questões táticas e técnicas. O treinador vai avaliar a condição de cada atleta do elenco.
"Existe processo, as coisas caminham dentro desse processo. Agora é analisar o jogo (contra a Coreia), tirar o que fez de bom, tirar as correções, mostrar para os atletas, no sentido físico e clínico ver como os atletas estão, e usar os dois dias que temos até o jogo contra Japão para definir a equipe e trabalhar. Além de terminar de analisar o Japão, que também fez um amistoso, para que a gente possa trabalhar em cima de qual estratégia será utilizada", disse.
Além das alterações no time, Tite ainda precisa cortar quatro atletas para encarar o Japão. A International Board (Ifab) só permite que 23 atletas sejam relacionados por jogo, sendo três deles goleiros. A lista de convocação teve 27 nomes. Em Seul, os zagueiros Gabriel Magalhães, com uma lesão na coxa esquerda, e Éder Militão, que se apresentou depois de todo o grupo e não treinou, ficaram de fora. Os outros dois foram o volante Danilo e o atacante Gabriel Martinelli.
A Seleção Brasileira fará dois treinos em Tóquio antes do duelo com o Japão. O grupo vai trabalhar no sábado (4) e no domingo (5).
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.