Time feminino do Vitória pode não competir em 2022
Algumas jogadoras saem do clube, deixam futebol de lado e voltam às cidades de origem
Após ser rebaixado para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro Feminino, o elenco do Vitória está com três meses de salários atrasados. Os vencimentos referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro ainda não caíram nas contas das jogadoras. Procurado pelo ge, o Vitória não se pronunciou sobre o assunto.
Além do atraso no salário do elenco principal do time feminino, as integrantes da base do Vitória também estão sem o dinheiro na conta. Com isso, o clube corre risco de não disputar a Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e Campeonato Brasileiro Série A-3 na temporada 2022.
Segundo apuração do ge, devido à situação, algumas jogadoras do Vitória optaram por deixar o clube e voltaram às cidades de origem. As atletas deixaram o futebol de lado e estão trabalhando em outros setores. Duas atletas do elenco principal estão aguardando cirurgia e tratamento, mas não receberam o suporte médico necessário.
Na temporada 2021, o time feminino do Vitória disputou o Campeonato Baiano e o Campeonato Brasileiro Série A-2. No estadual, no CT Manoel Tanajura, em Salvador, o Rubro-Negro empatou com o Doce Mel, de Jequié, e acabou perdendo a vaga na semifinal do torneio. Já, pelo nacional, as Leoas foram rebaixadas para a Terceira Divisão, que vai estrear no próximo ano.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.