Temporal adia clássico paulista e gramado vira um desafio
Jogo entre São Paulo e Corinthians é adiado por causa da chuva
A cidade de São Paulo, mais uma vez, enfrentou os efeitos de um grande temporal, e, dessa vez, o futebol não escapou. O tão aguardado clássico entre São Paulo e Corinthians, marcado para o domingo (26), precisou ser adiado por conta das condições do gramado do Morumbi, que ficou completamente encharcado. Inicialmente programado para as 18h30, a partida começou apenas às 19h30, após uma longa avaliação das condições do campo, com a arbitragem, os clubes e a Federação Paulista de Futebol tomando a decisão em conjunto.
Durante o adiamento, imagens do estádio mostraram o campo com poças d'água, lembrando um cenário de dificuldades em drenagem que já causaram problemas anteriormente, como no show do Coldplay, em março do ano passado. Mas a chuva não desanimou os jogadores, que, já com o jogo em andamento, deram seu melhor. E com a chuva já dando uma trégua, o São Paulo garantiu a vitória por 3 a 1, consolidando sua liderança no confronto.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O jogo, que prometia emoções do início ao fim, teve seu primeiro tempo equilibrado, mas foi no segundo tempo que os gols aconteceram. Lucas Moura foi o grande nome da partida, marcando duas vezes, e o recém-chegado Oscar deixou sua marca. Mas o espetáculo não se resumiu apenas aos 90 minutos de bola rolando. Antes do clássico, cenas lamentáveis de confronto entre torcedores marcaram o clima da partida, com brigas entre as torcidas nas ruas próximas ao Morumbi, mostrando que o futebol paulista ainda enfrenta desafios não só nos campos, mas também fora deles.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.