Sob pressão, Vitória encara Santa Cruz na Copa do Nordeste

EsportesNovo campeonato

Sob pressão, Vitória encara Santa Cruz na Copa do Nordeste

Jogo marca estreia na fase de grupos do regional

Crédito: Divulgação/ECVitória
Acabar ou ao menos amenizar a crise. Esse é o objetivo do Vitória na estreia da fase de grupos da Copa do Nordeste. Na zona de rebaixamento do Campeonato Baiano, o rubro-negro quer usar o regional para iniciar a reabilitação na temporada. Neste sábado (21), às 17h30, o Leão jogará diante de sua torcida, no Barradão, contra o Santa Cruz.

Depois de vencer Cordino-MA e Jacuipense-BA nas eliminatórias do regional, o time rubro-negro registrou um início catastrófico no estadual. Empatou com o Bahia de Feira na estreia e perdeu para Itabuna (4 x 1) e Juazeirense (3 x 1) na sequência. Os resultados ligaram um alerta na Toca, já que o Leão ficou fora das semifinais nas últimas quatro edições do campeonato.

O desempenho ruim colocou pressão no time e no trabalho do técnico João Burse. Um dos principais responsáveis pelo acesso à Série B do Brasileiro, o comandante da equipe vermelha e preta apresenta este ano números diferentes da última temporada.

Em 2022, Burse comandou o clube em 14 jogos, todos na Série C do Brasileiro, e alcançou 64% de aproveitamento. Em 2023, ele esteve a frente de cinco partidas, duas na pré-Copa do Nordeste e três no Baiano. O aproveitamento é de apenas 46,6%.

Com informações do Correio*.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 22 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/