Seleção feminina da basquete é convocada para Jogos Pan-Americanos
Brasil vai em busca do bicampeonato da competição
A seleção brasileira de basquete feminina foi convocada na última quinta-feira (14) para os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, que acontecerão entre 25 de outubro e 4 de novembro. Sob o comando de João Camargo, que faz parte da comissão técnica permanente do Brasil, a equipe vai em busca do bicampeonato da competição, após o ouro em Lima-2019. A lista tem 12 jogadoras atuando em território nacional.
A comissão técnica convocou 12 atletas para os treinos que começam em 13 de outubro, com viagem programada para o dia 20. Os Jogos Pan-Americanos não são uma competição "Data FIBA" – como foi a AmeriCup, em que o Brasil foi campeão, em julho -, por isso a convocação conta com atletas que atuam no basquete nacional. Isto porque os clubes de fora do país não têm a obrigação de liberar as jogadoras.
Das 12 atletas, três estiveram com o time que foi medalhista de ouro em Lima-2019, encerrando um jejum de 28 anos sem conquistas. Trata-se da experiente pivô Érika de Souza, que teve passagens pela WNBA e foi vice-campeã da LBF com o Sampaio Corrêa no começo do mês, da pivô Aline Moura e da armadora Débora Costa, ambas campeãs brasileiras com o Sesi Araraquara. Além disso, há outras duas atletas da equipe paulista, que domina a lista de convocadas.
Convocação da seleção brasileira de basquete feminino para os Jogos Pan-Americanos Santiago-2023.
Armadoras: Débora Costa – SESI Araraquara, Maria Albiero – Ituano,Ana Beatriz Oliveira – Unimed/Campinas.
Alas: Carina dos Santos – Unimed/Campinas, Gabriella Soares – SESI/Araraquara, Leila Zabani – Ituano, Emanuely de Oliveira – SESI/Araraquara.
Pivôs: Vanessa Sassá – Santo André, Aline Moura – SESI/Araraquara, Lucimara Bispo – Unimed/Campinas, Érika de Souza e Mariana Dias – Ituano.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.