Segurança extrema: 4 mil policiais para jogo entre França e Israel
Medidas inéditas reforçam segurança devido à tensão política e protestos internacionais
Na próxima quinta-feira, a França se prepara para um dos maiores dispositivos de segurança de sua história para uma partida de futebol. Quatro mil agentes serão destacados para garantir a ordem durante o confronto entre as seleções da França e de Israel, pela Liga das Nações da UEFA, que acontecerá no Stade de France, nos arredores de Paris. A mobilização foi anunciada pela prefeitura de Paris, em um contexto de alta tensão política, especialmente devido aos recentes confrontos entre grupos pró-palestinos e torcedores.
O evento ocorrerá em um cenário delicado, uma semana após incidentes violentos em Amsterdã, envolvendo torcedores do Maccabi Tel Aviv e manifestantes palestinos. Como medida de precaução, a polícia francesa não apenas estará em grande número nas ruas e no transporte público, mas também atuará dentro do estádio, função usualmente reservada a seguranças privados. A unidade de elite RAID, especializada em situações de alto risco, ficará responsável pela proteção da delegação israelense.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Em um clima já polarizado, manifestações pró-Palestina estão sendo organizadas por todo o mundo, incluindo em Paris, onde o movimento Beitar, ligado à extrema-direita israelense, convocou um protesto contra o antissemitismo. O prefeito da capital francesa, Laurent Nuñez, destacou que nenhuma desordem será tolerada e que os controles de acesso ao estádio serão rigorosamente reforçados, em mais uma medida para evitar confrontos e garantir a segurança durante o evento de alto risco.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.