São Paulo sai na frente na final do Paulistão Feminino 2023

EsportesFutebol feminino

São Paulo sai na frente na final do Paulistão Feminino 2023

'Soberanas' constroem vantagem com gols de Aline Milene e Ariel 

Foto: Reprodução/X

Em uma emocionante disputa na Vila Belmiro, o São Paulo conquistou a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians no jogo de ida da final do Paulistão Feminino no domingo (19). 

Vic Albuquerque inaugurou o placar para as Brabas, mas Aline Milene e Ariel protagonizaram a virada para as Soberanas. O resultado quebrou a invencibilidade de 25 jogos das Brabas do Timão.

Desdobramentos da partida

Com esse resultado, o São Paulo agora tem a vantagem de um empate no próximo confronto, que acontecerá na Neo Química Arena no próximo domingo, às 10h30. Caso o Corinthians vença por uma diferença de um gol, a disputa irá para os pênaltis. Se a vitória for por dois gols ou mais, o título ficará com o Corinthians.

Primeiro tempo molhado e intenso

O campo encharcado pela chuva na Vila Belmiro contribuiu para um início mais lento, com pouco trabalho para as goleiras. O Corinthians dominou o jogo, pressionando a saída de bola, enquanto o São Paulo optava por contra-ataques. A defesa tricolor resistiu até uma bola dividida resultar no gol de Vic Albuquerque. O São Paulo reagiu no final do primeiro tempo com um belo chute de Aline Milene, igualando o marcador. Um gol de Ariel foi anulado por impedimento.

Segundo tempo dinâmico

O segundo tempo viu uma melhoria técnica, com ambas as equipes atacando com mais qualidade. A dinâmica da partida permaneceu a mesma, com o Corinthians buscando o ataque e o São Paulo se defendendo e apostando nos contragolpes. A entrada de Dudinha reforçou o ataque tricolor, culminando em um pênalti sofrido por ela mesma. Ariel converteu, colocando o São Paulo na liderança. As Brabas pressionaram no final, mas a falta de precisão nas finalizações prevaleceu.

Fim da invencibilidade do Corinthians

A derrota encerra uma invencibilidade de 25 jogos das Brabas do Timão, que estavam invictas no Paulistão e vinham de uma conquista invicta na Libertadores. Apesar do revés, as Brabas buscam um recorde de títulos em uma única temporada, já que, com as conquistas da Supercopa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, igualaram o ano mais vitorioso de sua história, ocorrido em 2021, quando levantaram três troféus.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 22 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/