Robinho deixa isolamento, divide cela com outro preso e já pode receber visitas
O ex-atacante Robinho deixou o isolamento na penitenciária 2 de Tremembé no último domingo
Agora, ele compartilha uma cela com outro detento e já está autorizado a receber visitas. Condenado na Itália por estupro, Robinho cumpre pena no Brasil 11 anos após o crime. Desde o dia 21, ele está detido para cumprir a sentença de nove anos pelo estupro de uma mulher ocorrido na Itália em 2013. Durante um período de dez dias, Robinho ficou sem contato com outros presos.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo, o ex-atleta ocupa uma cela de oito metros quadrados e, após a apresentação da documentação conforme as exigências do Regime Interno Padrão da SAP, ele já pode receber visitas nos finais de semana.
A penitenciária onde Robinho está preso tem capacidade para 348 presos, mas a população carcerária atual é de 283 pessoas.
A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologou a sentença italiana, permitindo que Robinho cumpra sua pena no Brasil. Sua defesa teve uma liminar negada em um pedido de Habeas Corpus, e ainda busca outros recursos para que ele possa responder em liberdade até que a decisão do STJ seja definitiva.
Entenda o caso de Robinho: O ex-atacante foi condenado na Itália por sua participação em um grupo de agressores sexuais em 2013, quando jogava pelo AC Milan. Agora, a contagem regressiva para o fim de sua pena continua, enquanto ele aguarda o desfecho legal.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.