Quatro equipes baianas participam da Copa Paraibana de Baleado
Times de Feira de Santana e Salvador representam a Bahia em competição interestadual na Paraíba
Feira de Santana Notícias 24h - No próximo dia 11 de agosto, a cidade de Ingá, na Paraíba, será palco da Copa Paraibana de Baleado, com a participação de quatro equipes baianas. Três dessas equipes são de Feira de Santana: BadGirls (Feminina), Espartanas (Feminina) e BadBoys (Masculina), além da equipe masculina KingSharks, de Salvador. Todos os times baianos disputam as Zonais do Campeonato Baiano de Baleado e já garantiram vaga na final do evento.
A Copa Paraibana de Baleado é organizada pela Associação Esportiva de Baleado de Ingá, com a colaboração das federações da Bahia, Paraíba e Pernambuco. O torneio conta com a inscrição de 12 equipes, tanto no feminino quanto no masculino, representando os estados participantes.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Para viabilizar a presença das equipes baianas no evento, a Federação de Baleado da Bahia contou com o apoio da Sudesb, que forneceu transporte para os times BadBoys, BadGirls e Espartanas.
"Primeiro, gostaria de agradecer o apoio da Sudesb, pois sem o transporte para as equipes seria inviável a presença devido à distância e aos custos elevados. As equipes são formadas por atletas de baixa renda, homens e mulheres que representam diversas comunidades sociais e que necessitam do apoio cedido pela Sudesb. As expectativas de participação são altas, pois as equipes baianas possuem mais vivência no esporte e buscam levar a cultura esportiva do Baleado para todo o Brasil. Tão importante quanto ganhar troféus e medalhas é a vivência e a experiência de representar o estado e formar famílias esportivas. Baleado é um esporte e vamos ampliar nossos horizontes a cada dia e a cada porta aberta", afirmou Mateus Mônaco, presidente da Federação de Baleado da Bahia.
Com a consolidação do esporte na Bahia, a Federação de Baleado da Bahia conta com 180 equipes e mais de 3.000 atletas nos naipes feminino e masculino. O Baleado cresce de forma ordenada e uniforme com a criação de federações nos estados de Pernambuco e Paraíba.
"As mesmas regras, materiais e regulamentos são primordiais para a evolução e homogeneidade do esporte. Após a realização de eventos de grande porte como o Campeonato Baiano de Baleado, Circuito Baiano de Baleado e a Copa Recife, chegou a vez da Paraíba ser sede do Baleado", finalizou Mateus Mônaco.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.