Números atestam momento mais difícil do Bahia de Feira nos últimos anos no Campeonato Baiano
O foco é mudar a situação da equipe na reta final da fase classificatória
Independentemente dos resultados do complemento da 6ª rodada do Campeonato Baiano, o Bahia de Feira permanece na zona de rebaixamento e as três últimas rodadas da fase classificatória ganharam tons de dramaticidade para o Tremendão, que desde o seu retorno às atividades profissionais em 2009, não tinha vivido um momento tão complicado como o de agora.
Este é o 15º estadual que o Bahia de Feira disputa desde o reinício das atividades profissionais, sob a "batuta" do Grupo Nobre e o balanço é o seguinte: foram três finais com um título e dois vice-campeonatos; foi 3º colocado em duas edições; uma vez foi 4º; duas vezes ficou como 5º colocado e por três vezes terminou como sexto colocado. Os piores desempenhos foram um 9º lugar em 2014; 7º em 2015 e 8º em 2016. Foram temporadas que os investimentos foram reduzidos por conta da construção da Arena Cajueiro que foi inaugurada em 2018. Nas outras edições, a equipe sempre ficou em posições intermediárias, como em 2023, quando começou mal o Baiano, mas do meio para o final da primeira fase reagiu e terminou em quinto lugar, por pouco não se classificando para a fase semifinal da competição.SEQUÊNCIA COMPLICADA
Os atletas treinam de olho na sequência de jogos na reta final, que será difícil e complicada: na próxima quarta-feira (14), abrindo a 7ª rodada, o Bahia de Feira encara o Atlético de Alagoinhas na Arena Cajueiro em um confronto direto na briga pela fuga do rebaixamento. Quem perder – dependendo de combinações de resultados – vai para as duas rodadas finais no desespero para se manter na Série A.
Uma semana depois, no dia 21 de fevereiro, o Tremendão mede forças com o Barcelona em Ilhéus em outro embate difícil porque a Onça Pintada está na parte de cima da tabela brigando para terminar a fase entre os quatro primeiros e assim garantir calendário para 2025. Por fim, no dia 3 de março, a equipe encerra a sua participação na fase classificatória na Arena Cajueiro encarando a Juazeirense, que também está brigando por classificação para a fase semifinal do Campeonato Baiano 2024.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.