Natural de Caxias do Sul, Moacir Alves envia mensagem de apoio às vítimas das enchentes no RS
Entre o compromisso profissional e a solidariedade aos conterrâneos atingidos pelas chuvas
O cenário de solidariedade se entrelaça com o compromisso profissional de Moacir Alves, preparador físico do Fluminense de Feira. Natural de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, Alves se vê dividido entre os trabalhos com o elenco do Touro do Sertão e o profundo sentimento de tristeza e preocupação pelas vítimas das devastadoras chuvas que assolaram seu estado natal.
Em meio à rotina de treinamentos e preparação da equipe, Alves compartilha sua angústia diante da tragédia que atingiu tantas cidades e pessoas que conhece pessoalmente. "O sentimento é de muita tristeza, a gente nunca tinha vivenciado uma situação desta, tenho bastantes amigos vivendo nas cidades onde foram mais atingidas", desabafa o preparador físico.
Mesmo estando distante fisicamente, Alves ressalta que busca formas de contribuir com seus conterrâneos, ainda que se sinta limitado pela distância. "Estamos aqui em corrente de oração para que todos fiquem bem e que Deus der forças para que todos consigam se reerguer e seguir a vida", expressa Alves, demonstrando solidariedade e esperança em meio à adversidade.
Apesar da preocupação com seus entes queridos e amigos, Alves encontra alívio ao saber que sua família está segura. "Já mantive contato com meus familiares, eles estão bem e seguros", afirma. No entanto, ele reconhece a difícil situação enfrentada por outros conhecidos e amigos, que têm se esforçado para ajudar aqueles que mais precisam nesse momento desafiador.
Nesse gesto de solidariedade e apoio mútuo, Moacir Alves personifica não apenas o compromisso profissional com o Fluminense de Feira, mas também a empatia e preocupação com sua terra natal e seus habitantes, demonstrando que, mesmo à distância, é possível oferecer conforto e suporte aos que mais necessitam.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.