Nam Hyun-hee: da glória olímpica ao golpe do passado
Medalhista olímpica revela surpreendente história com golpista e exibe coragem diante do escândalo
A consagrada esgrimista sul-coreana Nam Hyun-hee, medalhista olímpica nos Jogos de Pequim em 2008, volta às manchetes, mas desta vez não por suas proezas esportivas. A atleta surpreendeu o mundo ao descobrir que seu ex-namorado, Jeon Cheong-jo, era um golpista com extensa ficha criminal, deixando sua vida pessoal em meio a um escândalo.
Nam Hyun-hee conquistou duas medalhas olímpicas ao longo de sua carreira, sendo prata em Pequim 2008 e bronze em Londres 2012. Além disso, acumulou seis medalhas em Campeonatos Mundiais de esgrima. Contudo, a esgrimista se viu envolvida em uma trama surpreendente ao revelar seu relacionamento com Jeon Cheong-jo, um homem trans 15 anos mais jovem e supostamente herdeiro de uma família milionária.
O caso tomou um rumo inesperado quando, um mês após a divulgação do namoro, Nam Hyun-hee encerrou a relação. Descobriu-se que Jeon Cheong-jo, além de ser um homem trans, tinha uma extensa ficha criminal, envolvendo fraudes e extorsões. Diante da descoberta, o ex-namorado foi publicamente desmascarado e teve uma ordem de prisão emitida pelo Tribunal do Distrito Oriental de Seul.
As fraudes aplicadas por Jeon Cheong-jo resultaram em um prejuízo estimado em cerca de 2,1 milhões de euros (R$ 11,25 milhões), durante o período de abril de 2022 a outubro de 2023. Prometendo oportunidades de investimento privado exclusivas para multimilionários, ele atraiu suas vítimas antes de ser julgado e condenado a 12 anos de prisão pela Justiça sul-coreana. Nam Hyun-hee, agora, exibe coragem ao enfrentar publicamente os desdobramentos desse capítulo inusitado de sua vida.i...
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.