Mano Menezes aciona Bahia na Justiça por verbas trabalhistas
Treinador cobra do clube valor do FGTS e multa do período em que esteve no comando do Tricolor
O técnico Mano Menezes, que atualmente comanda o Internacional, acionou o Bahia no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA) por atraso do recolhimento do FGTS no período em que durou seu contrato com o clube, de 8 de setembro a 20 de dezembro de 2020. O ge apurou que o valor pedido na ação chega a R$ 291 mil. Destes, R$ 192 mil de multa.
Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa do treinador afirmou que ele não vai se manifestar a respeito. O ge entrou em contato com o Bahia, mas ainda não obteve resposta.
Mano Menezes foi contratado pelo Bahia em setembro de 2020. O treinador tinha vínculo com o clube até 31 de dezembro de 2021, mas foi demitido no dia 20 de dezembro de 2020.
Em 21 partidas sob seu comando, o Tricolor venceu sete, empatou uma e perdeu 13. No período em que ele ficou afastado após ser diagnosticado com covid-19, o Tricolor teve uma vitória, um empate e uma derrota.
O treinador chegou ao Bahia após a saída de Roger Machado. Sua contratação foi envolvida pela expectativa de melhorar o desempenho defensivo de uma equipe que lutava contra o rebaixamento. Mas, nos 21 jogos com Mano na área técnica, o Tricolor sofreu 34 gols. O time baiano só se salvou da degola nas últimas rodadas.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.