Manifestações políticas de Neymar desagradam CBF, que vê ações como imaturas

EsportesAntes da Copa do Mundo

Manifestações políticas de Neymar desagradam CBF, que vê ações como imaturas

Jogador ignorou recomendação da instituição para manter posição neutra

Crédito: Divulgação

As recentes manifestações políticas feitas por Neymar têm desagradado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dessa forma, de acordo com uma apuração do site F5, da Folha de S. Paulo, o apoio ativo do atacante ao presidente Jair Bolsonaro (PL) foi considerada uma "afronta pública" à instituição, que havia recomendado que os jogadores adotassem uma posição neutra com a proximidade da Copa do Mundo.

Desde o fim de setembro, Neymar passou a utilizar a sua influência nas redes sociais para apoiar a campanha de Bolsonaro à reeleição. Com isso, o jogador fez desde publicações de vídeos cantando e dançando músicas relacionadas à propaganda política a participação em live com o candidato. Nesta, Neymar teria prometido fazer o número 22 com os dedos no momento em que fizesse o primeiro gol na Copa. A ação é, no entanto, proibida pela Fifa.

Segundo o site, a CBF acredita que faltou bom senso ao jogador, já que suas declarações podem atiçar a rejeição e a hostilidade de parte da torcida. As falas do atleta de 30 anos ainda foram consideradas pouco inteligentes e imaturas. Por isso, o técnico Tite e o coordenador Juninho Paulista analisam a melhor forma de mostrar a Neymar que a fase "menino Ney" já deveria ter passado.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 24 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/