Luva de Pedreiro vai precisar se reinventar para continuar em alta
Especialista adverte que formato pode desgastar imagem do jovem
Depois de mudar de empresário, assinar o maior contrato da carreira e rodar a Europa, entre promoções, passeios e publicidade, a dúvida que resta é: até onde pode chegar o Luva de Pedreiro? O influenciador está próximo de bater 18 milhões de seguidores em uma única rede social, porém o engajamento e a procura pelo conteúdo de Iran Ferreira já não são como eram semanas atrás.
O Google Trends, uma ferramenta do buscador capaz de medir os termos mais procurados na internet, confirma a tese. Em contato com a empresa, e também através da ferramenta pública, é possível perceber que o termo "Luva de Pedreiro" atingiu o ápice em junho deste ano, depois de um crescimento relevante — não por acaso, essa foi a época em que o jovem rompeu com o empresário Allan Jesus.
Porém os números caem pela metade entre o pico de junho e o mesmo período em julho. No mês seguinte, entre julho e agosto, a busca pelo influenciador caiu mais de seis vezes. No comparativo total, o nome do influenciador registrou uma queda nas buscas em mais de 14 vezes.
De acordo com Bruno Peres, professor de marketing digital da ESPM-SP, a carreira do menino de origem humilde com uma habilidade impressionante para bater faltas pode estar só começando, porém o influenciador do bordão "receba" vai precisar de novas estratégias se quiser se firmar como produtor de conteúdo. Segundo Peres, Iran já viveu a "fase da explosão", na qual ele ainda era novidade e a curiosidade era muito grande sobre a personalidade Luva de Pedreiro.
"Ele [Iran] precisa renovar o conteúdo. Não agora, mas começar a pensar num planejamento de coisas que se renovem", diz Peres. "Essa fase não dura para sempre."
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.