Laura Pigossi é campeã do ENGIE Open em Feira de Santana
Tenista conquista o maior título da carreira
A partida começou com Pigossi fazendo valer o favoritismo e não deu chances à adversária, garantindo a vantagem no primeiro set em apenas 32 minutos. O segundo e decisivo seguiu no mesmo ritmo e Kolodynska até ensaiou uma virada, só que a brasileira contou com o apoio da torcida presente – que lotou a arquibancada – e controlou o jogo para confirmar a vitória e ganhar os 80 pontos destinados à campeã.
Após a partida, Laura falou sobre a semana e a busca pelo título. "Foram muitas adversidades para chegar até aqui, mas eu foquei em cada jogo e em cada dia até chegar à essa conquista maravilhosa. Agradeço muito a todos que vieram prestigiar e esse prêmio tem uma grande ajuda deles. Feira de Santana agora tem um lugar especial no meu coração", disse a tenista, que terminou a competição sem perder sets.
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, o balanço do torneio é extremamente positivo. "O período aqui em Feira de Santana foi fantástico para o tênis brasileiro. Não só pelo título, mas por todo trabalho que realizamos para desenvolver a modalidade. Trazer torneios para o Brasil é uma forma de possibilitarmos que as nossas tenistas somem mais pontos no ranking e todo esse trabalho só é possível graças aos parceiros que acreditam no tênis brasileiro. Aproveito para agradecer ao Banco BRB, patrocinador máster do tênis brasileiro , a ENGIE Brasil Energia, que dá nome ao evento, e todos os demais envolvidos".
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.