Jovem nadador conquista medalha inédita na Bahia em Jogos da Juventude
Dan Spínola, de 17 anos, conquistou a primeira medalha da Bahia
O nadador Dan Spínola, de 17 anos, conquistou a primeira medalha da Bahia nos Jogos da Juventude, no sábado (3). Os jogos tiveram início no sábado (3) e seguem até o dia 17 de setembro, em Aracaju.
A conquista foi garantida com um tempo de 1'05" 25, nos 100m peito. Ele ainda disputará provas nos 50 e 200m peito e no revezamento.
O laurofreitense, que compete desde os sete anos, é o atual campeão brasileiro e primeiro do ranking nacional nas provas de 50 e 100m peito. Cursando o terceiro ano no Colégio Sartre Monet, Dan é filho de ex-atletas de natação, Daniella Reis e Rafael Spinola, que além de pai é seu treinador.
Além da medalha de ouro, Dan foi convocado para a Copa Pacífico, que acontece em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, em novembro deste ano. O convite veio através da Seleção Brasileira de Natação.
Até 17 de setembro, a Bahia terá 180 representantes durante a competição. O primeiro grupo chegou no dia 1° na capital de Sergipe para provas disputadas nas modalidades de atletismo, badminton, natação, tênis de mesa e vôlei de praia até o dia 5. A Bahia será dividida em mais quatro grupos, que competirão nas modalidades de: taekwondo, voleibol, futsal, wrestling, basquetebol, judô e ginástica rítmica.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.