Intermunicipal: Seleção de Feira de Santana fica no empate com Biritinga

EsportesJogou em casa

Intermunicipal: Seleção de Feira de Santana fica no empate com Biritinga

Seleções empataram em 1 a 1

Crédito: Sidnei Campos/FE

Na tarde deste domingo (10), jogando no estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa) pela partida de ida da segunda fase do campeonato Intermunicipal edição 2023, a seleção de Feira de Santana ficou no empate de 1 a 1, com o selecionado de Biritinga. 

O gol da seleção feirense foi assinalado pelo atacante Matiel aos 18 minutos do primeiro tempo. Já o time de Biritinga chegou ao empate aos 12 minutos do segundo tempo, após cobrança de pênalti do zagueiro Zé Matias.

O jogo

A seleção de Feira de Santana começou a partida com muita intensidade. Logo nos primeiros minutos de jogo o selecionado local teve duas oportunidades claras de gol, contudo faltou tranquilidade no último passe. O lance mais contundente foi com o atacante Matiel que recebeu um passe e na velocidade passou pelo primeiro adversário, porém foi derrubado na entrada da grande área, lance que gerou muita reclamação por parte da comissão técnica, jogadores e torcedores que pediram a expulsão do jogador de Biritinga, alegando ter sido o último homem e o atacante Matiel iria em direção ao gol. Contudo o árbitro Bruno Fernandez Moreira só aplicou o cartão amarelo.

De tanto pressionar o gol feirense saiu aos 18 minutos, após passe do volante Binho, que achou o atacante Matiel livre e na saída do arqueiro da seleção de Biritinga, tocou com categoria para o fundo das redes. Feira de Santana ainda teve mais três grandes oportunidades de ampliar, mas continuava pecando no último passe. Final do primeiro tempo e o placar seguia favorável para a seleção de Feira de Santana.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o técnico Ado Almeida, efetuou duas modificações: saiu o atacante Klysman e o meia Rica, e entrou o atacante Mário Fumaça e o meia Baraúna. Com isso, o treinador buscava dar mais intensidade de volume de jogo. Contudo, quem chegou ao gol foi a seleção visitante, depois de uma saída errada do setor defensivo da seleção feirense, o meio campo de Biritinga conseguiu criar uma boa jogada, que resultou na penalidade cometida pelo lateral esquerdo Sinho. Na cobrança, o zagueiro Zé Matias finalizou com categoria sem chances para o goleiro Negrote, estabelecendo o empate de Biritinga aos 12 minutos.

Precisando fazer o resultado dentro de casa, o técnico Ado Almeida foi para o tudo ou nada, colocando em campo os atacantes Ivanildo e Juninho. Feira de Santana voltou a crescer na partida conseguindo grandes oportunidades com o atacante Mário Fumaça, mas faltou tranquilidade na hora das finalizações.

A virada poderia ter ocorrido aos 39 minutos do segundo tempo. Após uma cobrança de falta feita pelo lateral esquerdo Sinho, no setor direito de ataque, a bola sobrou para o atacante Ivanildo que tocou de cabeça mandou para o fundo da meta do goleiro de Biritinga, porém o segundo auxiliar Reinan Conceição dos Santos marcou impedimento invalidando o segundo gol da seleção de Feira de Santana.

Com quatro minutos de acréscimos, o árbitro Bruno Fernandez Moreira encerrou a partida. Final de jogo, com o empate de 1 a 1, na partida de ida, Feira de Santana e Biritinga voltam a se enfrentar na tarde do próximo domingo (17), às 15 horas, no estádio Municipal Manoelito de Carvalho (Moreirão), na cidade de Biritinga. Caso aconteça um novo empate, a decisão da vaga será nas cobranças de tiro livres. Se Feira de Santana vencer por um ou mais gols de diferença avança direto para a terceira fase do Intermunicipal. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 22 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/