Jogadoras acusadas de racismo permanecem presas

EsportesPrisão preventiva

Jogadoras acusadas de racismo permanecem presas

Tribunal de Justiça de São Paulo nega pedidos de habeas corpus das atletas do River Plate  

Foto: Reprodução/Sportv

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou, na última terça-feira (24), os pedidos de habeas corpus de quatro jogadoras do River Plate, da Argentina, detidas em flagrante por injúria racial durante partida contra o Grêmio pela Ladies Cup. As atletas não responderão às acusações em liberdade, após terem a prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada no último sábado (22).

Camila Duarte, Juana Cángaro, Candela Díaz e Milagros Díaz permanecem detidas na Penitenciária do Carandiru, localizada na zona norte de São Paulo. Na decisão, os desembargadores Alberto Anderson Filho e Hermann Herschander justificaram a manutenção da prisão preventiva devido à "gravidade concreta da conduta" e à necessidade de prevenir novos crimes.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsAp

O caso ocorreu na última sexta-feira (20), quando as jogadoras foram flagradas cometendo atos de injúria racial durante o confronto. A decisão judicial reforça a gravidade dos episódios de racismo no esporte, que têm gerado intensos debates sobre punições severas para práticas discriminatórias.

A repercussão do caso nas redes sociais foi imediata, com grande apoio à decisão do tribunal. O episódio reacende o debate sobre o combate ao racismo no futebol e a necessidade de medidas firmes para garantir um ambiente mais inclusivo e respeitoso nos campos e fora deles. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 26 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/