Independente Del Valle bate São Paulo e conquista a Sul-Americana
Lautaro Díaz e Faravelli fizeram os gols do título
A expectativa era colocar mais uma taça em sua galeria, mas o São Paulo, ao perder por 2 a 0 neste sábado (1) para o Independiente del Valle, do Equador, na final da Copa Sul-Americana, em Córdoba, na Argentina, aumentou sua coleção de frustrações.
A chance de conquistar um título internacional depois de dez anos somada à entrega na virada da semifinal contra o Atlético-GO moveu o Tricolor nas últimas semanas. Mas a empolgação da torcida não entrou em campo com os jogadores. Apático e nem de longe com espírito de "jogo da década", o São Paulo foi presa fácil para o competente time equatoriano, que fez os gols quando quis (e como quis). Lautaro Díaz e Faravelli fizeram gols com a facilidade vista em equipes entrosadas. Algo que não foi possível ver no Tricolor na Argentina.
Resta agora manter a reação no Brasileirão para a temporada (da goleada sofrida para o Palmeiras na decisão do Paulistão e da derrota frustrante na final da Sul-Americana) não virar um vexame. Campeão, o Independiente del Valle garante uma vaga na Libertadores da América de 2023. No ano que vem, o time equatoriano também tem a final da Recopa Sul-Americana, contra o vencedor da final da Libertadores. Flamengo e Athletico-PR decidem a taça no próximo dia 29, em Guyaquil, no Equador.
Com informações do GE.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.