Ederson revela atenção especial de Guardiola ao estudar o Fluminense para a final histórica

EsportesGuardião do City

Ederson revela atenção especial de Guardiola ao estudar o Fluminense para a final histórica

Goleiro brasileiro compartilha detalhes das conversas com o treinador sobre Fernando Diniz e analisa semelhanças e diferenças entre os estilos de jogo de Manchester City e Fluminense

Crédito: Reprodução/X @mcfc_lads

O goleiro titular da Seleção Brasileira, Ederson, se tornou uma peça-chave nos bastidores da preparação do Manchester City para a histórica final do Mundial de Clubes contra o Fluminense. Em uma entrevista reveladora, Ederson compartilhou que o técnico Pep Guardiola dedicou atenção especial ao conhecer mais sobre o Tricolor Carioca antes mesmo da semifinal contra o Urawa Red Diamonds.

Ederson revela que Guardiola, ávido por informações sobre o Fluminense, buscou-o para discussões estratégicas antes do confronto. Além disso, o goleiro brasileiro destacou que o treinador catalão conversou sobre o estilo de jogo do Fluminense até mesmo com Fernandinho, do Athletico-PR, que visitou recentemente o ex-clube.

"Sobre o grupo, ainda não discutimos o Fluminense, mas eu já tive conversas com ele (Guardiola) sobre o Diniz, sobre o Fluminense. Ele já está ciente do que o Diniz pensa, de como ele gosta de jogar. Ele analisou também jogos do Fluminense. Ele pegou dicas também com o Fernandinho, que esteve lá esta semana. Acho que ele está muito bem-informado", afirmou Ederson.

Com a experiência de ter sido comandado por ambos os treinadores envolvidos na final, Ederson enxerga semelhanças e diferenças nos estilos de Manchester City e Fluminense. Ele antecipa que o jogo será uma questão de paciência e destaca a importância de quem conseguir controlar a posse de bola.

"São duas equipes que mantêm a posse de bola de maneira diferente, um tem mais a rotação da bola, o outro tem mais rotação de jogadores. Vai ser um jogo de paciência, quem tiver mais calma, conseguir trabalhar melhor a bola, achar uma finalização, vai ser um jogo muito equilibrado", analisou o goleiro.

Ederson ressaltou ainda a importância do Mundial de Clubes para o futebol brasileiro e sul-americano, compartilhando o desejo coletivo do elenco do Manchester City de conquistar esse título inédito.

"Esse campeonato é de extrema importância para 99,9% dos jogadores do City, porque ninguém tem, só o Kovacic e o Guardiola. É um título que todos queremos ganhar. Eu passei para eles a importância que é esse Mundial de Clubes para o futebol brasileiro, quando chegam na final. Eu tento passar para eles, eu, o Julián Álvarez, conhecemos melhor as emoções do torcedor nesse momento. Tento passar para eles a importância que é para a gente, sul-americano", concluiu Ederson.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/