Formiga eterniza pés na calçada da fama do estádio Mineirão
Aos 44 anos, volante disputou sete Copas do Mundo
Lenda na história do futebol brasileiro e mundial, Formiga marcou o nome também na história do palco esportivo mais imponente de Minas Gerais. Na última terça-feira, a volante teve os pés eternizados em uma placa que será peça do Museu do Futebol do Mineirão. É a primeira mulher a ser homenageada pelo Gigante da Pampulha em 56 anos.
Baiana de Salvador, Miraildes Maciel Mota é a atleta que mais vestiu a camisa da Seleção Brasileira, entre homens e mulheres. Coleciona medalhas olímpicas, de Copa do Mundo, Copa América e Pan-Americanos em 234 jogos com a Amarelinha. Mesmo assim, se disse surpresa com a reverência.
- Feliz e ao mesmo tempo surpresa por essa homenagem. Todos sabem a minha luta no futebol feminino. Espero que essa realidade possa mudar. Que o Mineirão possa receber mais torcedores para ver o futebol feminino. Sei que isso (homenagem) vai servir para outros estádios apoiarem - disse.
Atualmente no São Paulo, Formiga esteve em campo há menos de um dia. Ela foi titular na vitória por 3 a 1 sobre o Real Brasília, pela 2ª rodada do Brasileirão Feminino. O Tricolor está em terceiro na competição, com 4 pontos.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.