Fluminense de Feira reforça comissão técnica com novo analista de desempenho
Marcus Figueiredo chega para contribuir estrategicamente na temporada de 2024
O Fluminense de Feira deu um importante passo rumo à modernização de sua comissão técnica ao apresentar, na última terça-feira (7), seu novo analista de desempenho para a temporada de 2024. Trata-se de Marcus Figueiredo, soteropolitano de 28 anos, que chega com bagagem da divisão de base do Esporte Clube Vitória e promete somar expertise ao time de profissionais do Tricolor do Sertão.
Marcus Figueiredo destacou a relevância do papel do analista de desempenho no planejamento estratégico do Fluminense de Feira para o Campeonato Baiano da Série B. "O analista de desempenho de futebol desempenha um papel crucial e colaborativo dentro do planejamento da equipe, trabalhando em estreita colaboração com os outros membros da comissão técnica. Meu objetivo é auxiliar no desenvolvimento de planos de jogo mais eficazes, identificar os pontos fortes e fracos dos adversários e acompanhar o progresso dos jogadores durante todo o processo, tanto nos treinos quanto nas análises em campo e fora dele, como por exemplo, no trabalho realizado na academia", afirmou.
Além disso, o profissional elogiou a estrutura oferecida pela SAF do Clube, que visa proporcionar todas as condições necessárias para o trabalho do analista de desempenho. "A estrutura disponibilizada para a realização do trabalho me surpreendeu positivamente. Foi perceptível que o clube está investindo em todas as áreas, especialmente na análise de desempenho. Foi construída uma torre de cinco metros para gravação de treinos e jogos realizados no CT, e estão sendo adotados softwares modernos para garantir que tudo seja feito da maneira mais profissional possível. Esses investimentos certamente trarão resultados positivos para o futuro do clube", ressaltou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.