Fluminense de Feira vai completar quatro anos longe da Série A baiana
Derrota para Jacobina, selou o destino do Fluminense de Feira que terminou na 6ª colocação
A eliminação na última rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano da 2ª divisão, marcou uma triste página na história do Fluminense de Feira. O tricolor feirense chega a quatro anos longe da elite estadual, o maior período na história do clube ausente da "nata" da Bahia Esportiva em uma história de 82 anos de existência,
A primeira vez que o clube foi rebaixado em 1998, logo no ano seguinte disputou a Série B e voltou em 2000. Depois, em 2013, novamente caiu e disputou a Segundona de 2014, sem sucesso, e em 2015 foi vice-campeão retornando à elite estadual em 2016. O Fluminense de novo caiu em 2021, no ano passado ficou na nona colocação na Série B e este ano terminou em sexto lugar, depois de ter ocupado a zona de classificação por sete rodadas.
Dentre os times tradicionais que já estão longe da Série A e disputaram a Série B este ano, o Galícia completa agora 7 anos; o Fluminense 4, porém o time que está há mais tempo afastado da elite é o Leônico: desde 1992, que não joga a 1ª divisão e este ano não 2ª terminou a fase classificatória na última colocação sem nenhum ponto conquistado, nenhuma vitória, nenhum empate e nove derrotas. Marcou três gols, tomou 33 ficando com o saldo de 30 gols negativos.
Na classificação geral, o Fluminense ficou na sexta posição com 13 pontos: 3 triunfos, 4 empates e duas derrotas. Marcou 9 gols, tomou cinco e ficou com o saldo de quatro gols positivos.
Agora, restam quatro clubes na disputa pelo acesso à Série A. As semifinais, que definirão os novos integrantes da elite do Baianão, serão Jacobina x Vitória da Conquista e Jequié x Grapiúna. Com melhores campanhas, Jacobina e Jequié farão os jogos de volta nos seus mandos de campo.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.