Fluminense de Feira disputará Série B sob atual regime administrativo
Zé Chico tem mantido conversa com Bellintani sobre o processo da SAF
Com a confirmação de Rodrigo Góis como o seu novo diretor de futebol, o Fluminense vai disputar a 2ª divisão do Campeonato Baiano, ainda sob o atual regime presidencialista. No entanto, de acordo com o presidente José Francisco Pinto, o Zé Chico, a possibilidade do tricolor feirense se transformar em uma SAF não está descartada.
O Touro do Sertão teve aprovadas mudanças em seu regimento interno, dentre as quais um dispositivo que permite as discussões e a consequente transformação do clube em uma SAF a exemplo de outras agremiações brasileiras que estão adotando este regime administrativo. O presidente Zé Chico havia estipulado o prazo de 15 de fevereiro para uma definição desta situação, do contrário a direção executiva seguiria comandando a equipe.
De acordo com o dirigente, o processo ainda é incipiente e o entrave no momento seria o tempo para organizar a equipe com vistas à Série B estadual. "A SAF é um processo que demanda discussões, ajustes e no momento precisamos ganhar tempo e fazer o nosso planejamento para voltar à Série A em 2024. Tive oportunidade de conversar com dirigentes sobre essa situação, principalmente o presidente (do Bahia) Guilherme Bellintani que disse que um processo como este precisa ser feito com muita calma e paciência para que seja uma coisa boa tanto para o clube como para os possíveis investidores. Por enquanto vamos tratando desta forma a questão", declarou Zé Chico.
O presidente disse que tem buscado possíveis investidores para a SAF e algumas conversas estão em andamento. "Temos conversado com dois investidores em potencial, que se mostraram interessados, porém a questão é o calendário, que no momento só tem a Série B. Isso dificulta os entendimentos, mas como o Fluminense é um clube que engloba a sociedade nos seus diversos segmentos, estamos buscando aproximar não só esses, mas outros possíveis investidores para que eles possam se envolver e participar porque o clube sairá fortalecido em todos os sentidos", informou Zé Chico.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.