Flamengo domina, mas Athletico segura empate no Maracanã pela Copa do Brasil

EsportesQuartas de final

Flamengo domina, mas Athletico segura empate no Maracanã pela Copa do Brasil

Paranaenses conseguiram se segurar e arrancaram o empate em 0 a 0

Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo

Foi um jogo de ataque contra defesa no Maracanã (RJ). O Flamengo ficou praticamente todo o jogo no campo do Athletico-PR, pressionou, colocou bolas na trave, mas os paranaenses conseguiram se segurar e arrancaram o empate em 0 a 0, que foi comemorado como vitória, na noite desta quarta-feira (27), no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida de volta ocorrerá em 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

No fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Atlético-GO, sábado (30), no Maracanã. Já o Athletico recebe o São Paulo, domingo (31), na Arena da Baixada.

Dorival Júnior colocou em campo o que considera o time titular. O primeiro tempo foi de pressão do clube carioca, com o Athletico acompanhando de perto e utilizando muito a marcação individual. O Flamengo teve mais de 70% de posse de bola, mas não foi eficiente na finalização. Destaque para o lado esquerdo com Filipe Luís e na recuperação de bola.

No segundo tempo, o Flamengo continuou dominando. A entrada do experiente Vidal trouxe mais dinâmica para o clube carioca, que desperdiçou algumas oportunidades na segunda etapa. O time de Dorival foi consistente, mas não conseguiu quebrar a defesa paranaense. Cebolinha, por sua vez, entrou bem, mas faltou amplitude.

O Athletico-PR praticamente não chegou ao gol do Flamengo. O time entrou em campo com uma proposta excessivamente defensiva, mas dentro do que se propôs, foi eficiente, já que realizou uma marcação dura e sem dar muitos espaços aos cariocas. No segundo tempo, Felipão fez alterações para explorar os contra-ataques, mas eles quase não existiram.

Treinador da seleção brasileira no penta mundial, Luiz Felipe Scolari completou cem jogos pela Copa do Brasil nesta quarta. O técnico do Athletico-PR é também o maior vencedor da competição, com quatro títulos do total de cinco finais. Além disso, soma oito semifinais e 13 quartas de final do torneio.

O técnico da Seleção Brasileira esteve no Maracanã para assistir a partida. Além de Tite, o auxiliar técnico César Sampaio também marcou presença. No Flamengo, devido a boa fase, Pedro vem chamando atenção para a próxima convocação.

FLAMENGO
Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro (Everton Cebolinha), Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.

ATHLETICO-PR
Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno (Matheus Felipe) e Nico; Khellven, Erick, Hugo Moura, Fernandinho (Léo Cittadini) e Abner; Terans (Vitinho) e Cuello (Marcelo Cirino). Técnico: Felipão.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Gabigol, Thiago Maia e Arrascaeta (FLA); Bento, Fernandinho, Erick, Léo Cittadini e Matheus Felipe (ATH)

Cartões vermelhos: David Luiz (FLA) 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 13 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/