Corrida de Aventura: Dupla baiana garante título e vaga para o Mundial no Canadá
Atletas Camila Nicolau e Guilherme Pahl contaram com o apoio da Sudesb para disputar a competição continental
A equipe Brazil Multisport escreveu mais um capítulo de sua história vitoriosa na corrida de aventura. No último fim de semana, os atletas baianos Camila Nicolau e Guilherme Pahl conquistaram o tetracampeonato do Circuito Sul-americano da modalidade, em Minas, no Uruguai. A dupla viajou com passagens aéreas concedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e garantiu o título no domingo (16).
Com o resultado, a equipe assegurou uma vaga na final do Circuito Mundial, que será disputada em setembro, na Colúmbia Britânica, no Canadá. Além disso, a vitória rendeu pontos essenciais para a manutenção da liderança no ranking sul-americano e a terceira colocação no mundial. "Temos o sonho de ter a primeira equipe brasileira campeã mundial de corrida de aventura", destacou Camila Nicolau.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A atleta também ressaltou a importância do apoio logístico recebido da Sudesb. Segundo ela, a ajuda foi determinante para a equipe continuar competindo em alto nível. "Sem esse suporte, seria inviável manter-nos no topo do ranking. O apoio da Sudesb/Setre é fundamental para participarmos de eventos internacionais. Nossos custos são altos, pois precisamos de equipamentos para quatro modalidades (corrida, bike, canoagem e cordas), além das despesas com viagens", explicou.
Agora, o foco da equipe está na preparação para o Mundial, onde buscarão um feito inédito para o Brasil. Com o tetracampeonato sul-americano consolidado, Camila e Guilherme seguem representando o país e a Bahia no cenário internacional da corrida de aventura.
Com informações de Madson Souza/ Ascom Sudesb
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.