Feirense Mateus Mônaco representará a Bahia no 1º Fórum Nacional do Esporte Seguro

EsportesBaleado em Destaque no Cenário Nacional

Feirense Mateus Mônaco representará a Bahia no 1º Fórum Nacional do Esporte Seguro

Presidente da Federação de Baleado da Bahia é convidado pelo COB 

Presidente da Federação de Baleado da Bahia é convidado pelo COB para evento que discutirá a segurança no esporte | Foto: Arquivo Pessoal

Feira de Santana Notícias 24h -  O feirense Mateus Mônaco, presidente da Federação de Baleado da Bahia, estará representando o esporte baiano no 1º Fórum Nacional do Esporte Seguro, que será realizado no dia 3 de setembro, no Rio de Janeiro. O convite para a participação de Mônaco no evento partiu diretamente do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Wanderley Teixeira.

O evento abordará o tema do Programa Esporte Seguro do COB, abrangendo tópicos como a perspectiva do Comitê Olímpico Internacional (COI) para a segurança no esporte, prevenção, reconhecimento e respostas à violência no esporte, salvaguarda internacional para crianças no esporte e contará com a participação de atletas de renome nacional em mesas de debates.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Em entrevista ao portal Folha do Estado, Mateus Mônaco destacou a importância do evento para o futuro do baleado em Feira de Santana e na Bahia. "Representar a Bahia em um evento nacional organizado pelo COB é uma honra. Levar nossa experiência à frente da Federação de Baleado da Bahia, gerindo o esporte no estado com interação e parcerias com a Sudesb, Setre e municípios, mostra o crescimento ordenado e orgânico do baleado como esporte. O baleado é muito mais que uma prática esportiva, é uma ferramenta social de formação e mudança de vidas. A gestão esportiva exige capacitação e conhecimento por parte de seus participantes, e as instituições devem estar documentadas e habilitadas para que o esporte possa ser viabilizado e chegue a quem mais precisa", afirmou Mateus Mônaco.

O diretor-geral do COB, Rogério Sampaio, também ressaltou a importância da iniciativa: "O esporte seguro é uma jornada que começa com ações educacionais, passa pelo estabelecimento de políticas e procedimentos que norteiam as ações das instituições, pelo estabelecimento de um canal confiável e sigiloso para denúncias e termina com o processo de recepção, acolhimento e remediação. Os maiores esforços e investimentos do COB são na prevenção aos desvios éticos, porque queremos que esses casos cheguem a zero ou muito próximo disso. O Fórum vem como mais uma iniciativa nesse sentido", explicou Rogério Sampaio.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 14 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/