FBF repudia violência nas semifinais da Série B do Baianão
A entidade abrirá processos no TJDF-BA
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou comunicado nas redes sociais nesta segunda-feira (25) repudiando as cenas de violência que marcaram os dois jogos das semifinais da Série B do Campeonato Baiano. A entidade ainda prometeu abrir processos disciplinares no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado da Bahia (TJDF-BA).
Os dois jogos das semifinais definiram as duas vagas de acesso à elite do futebol baiano. No sábado (23), o Jacobinense venceu o Juazeiro nos pênaltis por 7 a 6, após vitória por 1 a 0, no tempo normal. Porém, antes da bola rolar no José Rocha, dirigentes dos dois clubes trocaram socos. No domingo (24), o Itabuna derrotou o Jequié por 1 a 0 e avançou para a final. Após o término da partida, houve uma confusão generalizada no gramado do Waldomiro Borges.
Jacobinense e Itabuna farão a final da Série B do Baiano. As datas dos dois jogos serão definidas pela FBF.
Nota da FBF na íntegra:
"A FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL, na qualidade de responsável pela administração do futebol baiano, vem tornar público o seu repúdio às atitudes vivenciadas nas partidas válidas pelo Campeonato Baiano da Série B de 2022, por ocasião dos jogos de volta da Fase 2 - Semifinal consistentes em agressões mútuas envolvendo dirigentes, atletas, torcedores, invasão de campo etc., efetivamente com o registro de fatos lamentáveis, reprováveis e, sobretudo, não condizentes com os esforços realizados pela FBF e pelos próprios clubes para que a apontada competição voltasse a ter a força e a pujança das quais é merecedora.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.