FBF estuda realizar Série B do Campeonato Baiano feminino
A revelação foi feita por Taíse Galvão, diretora de competições da entidade
Além de criar a terceira divisão do futebol masculino estadual, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) também estuda aumentar o certame feminino incluindo a Série B da modalidade no seu calendário. A revelação foi feita por Taíse Galvão, diretora de competições da entidade, na noite da última segunda-feira (30).
"Já realizamos esse campeonato há alguns anos. A única competição que isentamos todas as taxas e custeamos a arbitragem. A Federação incentiva o fomento desse campeonato e onde a gente vê que tem muita mulher com talento, muitos talentos escondidos no interior afora. Além do Campeonato Baiano que já realizamos, temos a pretensão de nesse estar fazendo, já que existe uma demanda muito grande para o campeonato feminino, inclusive de ligas municipais. Temos que pensar com cuidado, nosso estado é muito extenso, as distâncias são longas e aumentaria muito os custos. Mas estamos pensando sim em uma Série B. É algo que será estudado e conversado com os filiados, e tendo a probabilidade de fazer neste ano, faremos. Se não, será algo pensado para o ano que vem", afirmou.
O Campeonato Baiano feminino vem sendo realizado desde 2011. A disputa foi suspensa em 2020, por causa da pandemia global do novo coronavírus, que paralisou todas as atividades do futebol no Brasil. Porém, a competição retornou no ano passado e foi conquistada pelo Bahia, que superou o Doce Mel na final.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.