Em primeira final com o Bahia, Everton Ribeiro busca 21º título na carreira

Esportesveja números

Em primeira final com o Bahia, Everton Ribeiro busca 21º título na carreira

Perto de disputar Ba-Vi decisivo, meia tricolor tem 28 jogos valendo troféu na carreira  

Foto: Reprodução/Redes Sociais/EC Bahia

Principal reforço do Bahia nesta temporada, o meia Everton Ribeiro já tem a primeira final pelo clube marcada. Neste domingo, o camisa 10 tricolor encara o Vitória, na partida de ida da decisão do Campeonato Baiano. E se tem uma coisa que o jogador entende é de momentos como esse. Aos 34 anos, Everton vai em busca do 21º título na carreira.

Quanto a finais e, portanto, jogos que valiam troféu, Everton Ribeiro disputou 28 partidas deste tipo, seja por campeonatos estaduais, copas ou supercopas. Nos pontos corridos, ele tem quatro títulos do Campeonato Brasileiro, além de um nos Árabes Unidos.

História no Flamengo e caminhada no Bahia

De volta ao Brasil em meados de 2017, Everton teve 100% dos direitos adquiridos pelo Flamengo por cerca de R$ 22 milhões. No clube carioca, o meia jogou 16 decisões e empilhou conquistas com dois títulos do Campeonato Brasileiro, um da Copa do Brasil e duas Libertadores.

Mas Everton também teve os momentos de decepções com a camisa vermelha e preta. Logo no ano da sua chegada, o clube foi vice-campeão da Sul-Americana em jogo contra o Independiente. Dois anos depois, toda a euforia do título da Libertadores foi freada pela derrota por 1 a 0 para o Liverpool, na final do Mundial de Clubes.

Já com carreira consolidada e nome conhecido Brasil afora, Everton chamou a atenção do Bahia, que se movimentou no fim de 2023 para trazê-lo, em uma das contratações mais ousadas do clube nos últimos tempos, já que, mesmo sem muitas oportunidades no Flamengo, o meia ainda era peça importante no elenco.

E a curta história de Everton Ribeiro no Bahia já anima. Com três gols e duas assistências em 14 jogos, ele é um dos pilares do meio-campo do time do técnico Rogério Ceni, que frequentemente elogia o jogador.

Everton Ribeiro, inclusive, já foi deixou a sua marca em Ba-Vi nesta temporada. Ele anotou um dos gols do time na derrota por 3 a 2 para o Vitória, no Barradão, palco do clássico deste domingo. 

Fonte: ge e OGol
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 19 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/