Delegação baiana de Orientação é destaque em competição sul-americana
A delegação baiana teve 26 atletas inscritos
A cidade de Foz do Iguaçu no Paraná recebeu o maior evento de orientação do continente sul-americano, com provas dos campeonatos Sul-americanos Adulto, Junior e Juvenil para as categorias Elite e da Copa dos Países Latinos. As provas tiveram início no último dia 13, com a realização do revezamento e na sequência a prova de longa distância no dia 14, média distância no dia 15, culminando com a prova de Sprint (rua) no dia 16 de outubro.
Os atletas selecionados pela Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai duelaram por medalhas em terras da tríplice fronteira. O evento foi organizado pelo Cobra Clube de Orientação, de Cascavel e pelo Clube de Orientação Cataratas do Iguaçu, ambos do Paraná.
Paralelamente, o evento teve a Copa Latina de Orientação e as provas abertas para jovens, adultos e masters. O total de participantes foi de aproximadamente 600 atletas da América do Sul, América do Norte, Europa e da Ásia. A delegação baiana teve 26 atletas inscritos, representando os clubes Calangos do Sertão, Caatinga Trekkers, Carcará e Aventureiros do Agreste.
A delegação baiana faturou 14 medalhas em várias categorias e modalidades. Com destaque mais uma vez para os atletas feirenses, no revezamento e na modalidade floresta longo e médio brilhou a estrela do jovem João Carlos que conquistou o primeiro lugar da H20. Já na categoria Damas 45 anos - D45, deu dobradinha feirense, a professora do Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand foi campeã na modalidade Sprint e Marcia Libânea, ficou com o título de campeã na modalidade Floresta.
Quem também fez bonito foi a atleta da seleção brasileira Geovanna Teles, que se sagrou campeã no revezamento, foi vice campeã na modalidade Floresta Médio e Longo e sétimo lugar no Sprint da equipe principal W21E.
Outros resultados da delegação baiana: Modalidade Orientação Sprint primeiro lugar Erika Teles, segundo lugar Suenia Miliano, terceiro lugar Márcia Libânea. Trio do Revezamento Misto H/D 20E campeão Luís Guilherme, Geovanna Teles e Larri. Elite feminina brasileira D21E quarto lugar Gennhsa Sobreira (2° filiação Calangos). Campeão no Sprint Bruno Max H20E. Campeão Sprint H20 Levi Frejat Moreira. Modalidade Floresta Longo e Médio D45A primeiro lugar Márcia Libanea, segundo lugar Suenia Miliano e terceiro lugar Erika Teles. Categoria H20E Percurso Floresta Médio primeiro lugar Bruno Max e segundo lugar Jonathas Bispo.
A delegação baiana contou com os seguintes atletas:
1- Alana Santos de Souza - W18E
2- Barbara Milla Nogueira Cavalcante - D21
3- Bruno de Oliveira Pacheco da Silva - H21
4- Dagmar Santana de Jesus - D50
5- Dejanir Francisca Silva dos Santos - D50
6- Ellen Caroline de Souza - D21
7- Ênio Paulo Domingos de Oliveira - H55
8- Eric Souza de Jesus - H40
9- Erika Teles Cordeiro Mineiro - D45
10- Fabiana Oliveira da Hora - W16E
11- Geane Nunes da Silva Lima - D55
12- Geovanna Teles Cordeiro Mineiro - W20E
13- Gigedo da Silva Cruz - H50
14- João Carlos Souza de Jesus - H20
15- Jonathas Bispo Silva - M20E
16- Levi Frejat de Amorim Moreira - H20
17- Lucas da Silva Moreira - H21
18- Lucas Kauan Santana Cruz - H14
19- Lucy Helena Silva de Jesus - D45
20- Luiz Agnaldo da Silva Carneiro - H50
21- Márcia Libânea Lemos Domingos de Oliveira - D45
22- Marcus Vinicius Lima Santos - H21
23- Rafaela Santana de Jesus Perego - D21
24- Ramusa Nogueira dos Santos - D60
25- Renato de Oliveira Fargnoli - H45
26- Rodrigo Dias da Silva - H21
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.